"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
( Eileen Caddy )

23 de jan. de 2011

25 de janeiro - Aniversário de São Paulo

Nasce uma cidade - A 25 de janeiro de 1554 celebrava-se a primeira missa no planalto. E, como se comemorava naquele dia a conversão do Apóstolo São Paulo, o novo estabelecimento foi a ele dedicado. Nascia a Cidade de São Paulo.




Povoação de São Paulo de Piratininga surgiu, em 25 de janeiro de 1554, com a construção de um colégio jesuíta, por 12 padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região do Planalto de Piratininga, separados do litoral pela Serra do Mar, chamada pelos índios de "SERRA DE PARANAPIACABA". O nome "SÃO PAULO" foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi 25 de janeiro, dia no qual a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.

Em 25 de janeiro de 2013 São Paulo Comemora seus:
459 anos

PARABÉNS MINHA CIDADE!!!!!


Nenhum comentário: