"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
( Eileen Caddy )

2 de abr de 2011

Dia do Livro - Monteiro Lobato - 18 de abril


imagens retiradas no google

O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato - Lei Nº 10.469 - 08/01/2002.Nasceu em 1882 numa vila de Taubaté, onde hoje é a cidade Monteiro Lobato, foi o criador da literatura infantil no Brasil


                                                                       Monteiro Lobato
O escritor, conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo, era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil.
Em São Paulo formou-se em direito e deu início a vários projetos ambiciosos, entre eles uma gráfica e diversos projetos editoriais, a maioria com foco na literatura infantil.
Sofreu com as crises econômicas da época e com fortes perseguições do governo Vargas, fez duras críticas e criou a personagem Jeca Tatu com denúncias sociais embutidas nas suas histórias.
Entre tropeços financeiros e sucessos literários morreu em 1948 deixando muito mais que um legado editorial e didático foi um nacionalista que sempre sonhou com um Brasil alfabetizado e justo. É de Lobato a célebre frase “Um País se constrói com homens e livros”.



Lembrancinhas para o dia do Livro

Os bonecos são feitos com  tinta plástica e o polegar das crianças

DESENHOS PARA COLORIR































Desenhos retirados do google


Nenhum comentário: