"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
( Eileen Caddy )

12 de jan. de 2012

Meio Ambiente/ Sacolas Plásticas

Posted by Picasa

Imagine o que acontece quando parte das mais de 500 bilhões de sacolas plásticas distribuídas no mundo acaba no ambiente. Como nem sempre esse material é reaproveitado, o resultado são bueiros obstruídos e canos entupidos. Algumas sacolas podem liberar toxinas perigosas se queimadas e, quando param no mar, matam tartarugas e animais que as confundem com comida. 

O apelo para abolir as sacolas plásticas do nosso dia-a-dia não é novo. Se você jogar uma delas fora hoje, vai poluir a cidade por pelo menos mais cem anos.
O provável é que apenas seu tataraneto se livre dos efeitos nocivos da sacola
O Brasil é definitivamente o paraíso dos sacos plásticos. Todos os supermercados, farmácias e boa parte do comércio varejista embalam em saquinhos tudo o que passa pela caixa registradora. Não importa o tamanho do produto que se tenha à mão, aguarde a sua vez porque ele será embalado num saquinho plástico. O pior é que isso já foi incorporado na nossa rotina como algo normal, como se o destino de cada produto comprado fosse mesmo um saco plástico. Nossa dependência é tamanha, que quando ele não está disponível, costumamos reagir com reclamações indignadas.
"lixão em SP recebe 250 toneladas por dia com a multiplicação indiscriminada de sacos plásticos na natureza."

Edupaixao.blogspot.com



Nenhum comentário: