"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
( Eileen Caddy )

23 de out. de 2010

Bullying



O que é o que é? ? ? ?

Ofender
Humilhar
Espalhar boatos
Fofocar
Expor ao ridículo em público
Acusar
Isolar
Designar áreas de trabalhos ruins
Negar férias e feriados no local de trabalho
Dar socos
Tapas e chutes
Insultar
Ostracizar
Sexualizar
Fazer ofensas étnicas ou de gênero...


Aí vai a resposta... BULLYING


Projeto / Palestra

Tema: Bullying
Objetivo: Informar e esclarecer o tema bullyng para a comunidade local.


Justificativa: Proporcionar a comunidade principalmente os pais com crianças e adolescentes na fase escolar, para que entendam e orientem seus filhos sobre a prática e conseqüências do bullying. sabemos que durante o desenvolvimento de uma pessoa, sua convivência com outras é essencial para a construção da própria identidade. pais, irmão, parentes, professores e demais pessoas que fazem parte dessa convivência servem como referencia para a construção da identidade de cada um.


“A maneira como uma criança aprende a respeitar os outros é sendo respeitadas e vendo os “cuidadores” adultos tratarem a si próprios e demais com respeito. Os exemplos cotidianos observados pelas crianças são essenciais para que aprendam a se expressar e resolver conflitos. Se todos os dias elas presenciam expressões de raiva em casa, em seu bairro, na escola ou ao brincarem com seus colegas, essa será sua reação perante dos demais.”


Procedimentos:


Explanação do tema com slaid;
• Dinâmica:
Técnica: Eu sou alguém
Material: papel sulfite e lápis


Desenvolvimento:
1. Etapa: grupo em círculo, sentado.
2. Etapa: distribuir uma folha de papel para cada participante, pedindo que listem, no mínimo, dez características próprias.
3. Etapa: solicitar que virem à folha, divida-na ao meio e classifiquem as características listadas, colocando de um lado as que facilitam sua vida e do outro as que dificultam.
4. Etapa: formar subgrupos para compartilhar as conclusões individuais.
5. Etapa: compartilhar com o grupo as descobertas feitas sobre si mesmo, atentando para as seguintes questões:


 O que descobriu sobre si mesmo realizando a atividade?
 Qual a característica própria que você mais aprecia? Qual a que lhe desagrada?
 Quais as características mais comuns do grupo?

• Reflexão e debate sobre o assunto.

Elaborado por : marisa cerqueira Nunes
      

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